top of page
Apresentação na Vila Itororó

Trajetória

Nascido em 2010, no vibrante cenário cultural de Barcelona, Espanha, o projeto "O Planeta Agradece" logo conquistou seu espaço com uma proposta inovadora de arte-educação focada na sustentabilidade.

 

Em 2015, o projeto se estabeleceu em Medellín, Colômbia, onde alcançou uma nova fase profissional, apresentando-se em importantes festivais e eventos culturais. Participou de festivais como o Pulgas Mix Festival de Arte en Acción e o Piknik Elektronic em Barcelona, Primavera Fest em Medellín, GreenMoon Fest em San Andrés e o Carnaval de las Artes em Barranquilla, além de marcar presença em inúmeros teatros, museus, centros culturais e escolas colombianas.

Em 2019, "O Planeta Agradece" chegou ao Brasil, trazendo sua mensagem ecológica e adaptando o conteúdo ao contexto local. Desde então, o projeto tem se apresentado em locais icônicos como o CCBB SP, Blue Note Kids SP, CCJ Cachoeirinha, Clube Tietê, Parque das Bicicletas e Vila Itororó, além de diversos CEUs na cidade de São Paulo. Também participou de importantes eventos culturais, como o Festival Altitude e o Festival Gastronômico em Gonçalves, MG.

No Rio de Janeiro, o projeto marcou presença em eventos como o Festival Midrash de Teatro, as exposições itinerantes do Museu de Arte do Rio em São Gonçalo e Duque de Caxias, e participou do edital Ocupa 22 com uma residência artística no MAR. Além disso, "O Planeta Agradece" foi convidado a participar do Prêmio de Sustentabilidade Lobo Guará, em São João del Rei, Minas Gerais, reforçando sua relevância no campo da arte e da conscientização ambiental.

Planeta Agradece logo antigo

Evolução da personagem Tekne

bottom of page